ESTUDO EM FAMÍLIA! "Reavalie suas prioridades!"

20-03-2012 13:38

 

RESPOSTAS CRUCIAIS A PERGUNTAS

 

 

 

 

ESTUDO EM FAMÍLIA!

ISAÍAS 55:2

"Reavalie suas prioridades!"

"Porque voces gastam dinheiro com o que nao é comida? Porque gastam o seu salário com coisas que não matam a fome? Se ouvirem e fizerem o que Eu ordeno, voces comerão do melhor alimento, terão comidas gostosas."

Muitas vezes, sofremos desnecessariamente, porque nossas prioridades são distorcidas. Certa vez, um pastor recebeu em seu escritorio para aconcelhamento um senhor muito bem -sucedido. Ele havia alcançado sucesso proficional, status e prestigio. entretanto, estava infeliz porque concluiu que o preço que pagou por tanto sucesso foi muito alto. tristemente, ele admitiu: "Perdi minha família!"

     Há uma frase muito interessante  que resume toda a decepção que sentimos, quando percebemos que erramos completamente ao priorizarmos e focarmos nossos esforços em determinado alvo: "Ele subiu a escada do sucesso e descobriu que ela estava encostada no edificio errado."

    "porque voces gastam dinheiro com o que não é comida? porque gastam o seu salário com o que não mata a fome?"

*Como você responderia essa pergunta?

*Leia Isaías 22:13. Esta é a sua filosofia de vida?

*Você diria que o versículo de Isaías 49:4 também descreve seu pensamento? O seu trabalho tem um propósito ? Se tem, qual é ele?

*Leia Isaías 5:8-24 . Quais são os "AIS" citados neste texto?

*Avalie sua vida à Luz dos versículos de Isaías 10:3;56:10-12 e do capítulo 58.

 

*VOCÊ E SUA FAMÍLIA COSTUMAM DEDICAR UM TEMPO DO SEU DIA A DEUS?